Júri

Miguel Guimarães

Bastonário da Ordem dos Médicos desde 2017, depois de ter sido presidente do Conselho Regional do Norte

Tem a licenciatura em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e é, há mais de 20 anos, especialista em Urologia.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Diretor do Serviço de Urologia do Hospital de Santa Luzia - Viana do Castelo, consultor de Urologia da carreira médica hospitalar, especialista em Urologia no setor privado (trabalhou na Ordem do Carmo, no Hospital da Lapa e no Hospital da Trofa) e foi ainda autor principal ou coautor mais de 100 trabalhos publicados e investigador em mais de 25 estudos de investigação clínica. Fez parte integrante de vários júris de exames e concursos públicos e foi membro fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Médicos. Atualmente, para além de presidir à Ordem dos Médicos, é consultor e Assistente Graduado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, e integra a equipa de transplantação daquela unidade de saúde desde 1994, tendo participado em mais de 400 cirurgias de transplante renal.

Mais

About us

Alexandre Lourenço

Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

Licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, frequentou vários cursos nacionais e internacionais na área de gestão em saúde e é aluno de Doutoramento da Nova School of Business & Economics.

Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou diferentes funções associadas à área da saúde, tendo sido distinguido pelo exercício de funções públicas com dois Louvores e, em 2016, com o Prémio António Arnaut para o melhor trabalho escrito, em coautoria, sobre investigação em sistemas de saúde. Atualmente, é administrador hospitalar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE, membro da Nova SBE Health Economics and Management Knowledge Centre, docente convidado nos programas de formação de executivos da Católica Lisbon SBE e da NOVA SBE, consultor da OMS – Europa, vice-presidente do European Technical Advisory Group on Tuberculosis Control, OMS, membro da Direção e do Executive Committee da European Association of Hospital Managers, do Special Interest Group on Healthcare Management da International Hospital Federation e International Associate do American College Healthcare Executive e autor e coautor de documentos técnicos, capítulos de livro, artigos científicos e comunicações nacionais e internacionais variadas.

Mais

About us

Ana Paula Martins

Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF)

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Mestre em Epidemiologia e Doutora em Farmácia Clínica.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Diretora de External Affairs e Market Access da MSD Portugal e Diretora do Centro de Estudos de Farmacoepidemiologia da Associação Nacional de Farmácias e Secretária Geral da OF. Desempenhou ainda a função de assessora do Ministro da Educação e do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, no Programa de Combate às Toxicodependências e de Promoção da Saúde em Meio Escolar, tendo sido autora de 46 publicações indexadas. Orientou dezenas de projetos de doutoramento e mestrado e tem cinco capítulos de livros escritos em coautoria. Atualmente, também coordena a Unidade de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém e preside o Instituto de Saúde Baseada na Evidência, sendo ainda Professora Auxiliar com Agregação na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, co-coordenadora do Mestrado de Regulação e Avaliação de Medicamentos e Produtos de Saúde, responsável pela Unidade Curricular de Farmacoepidemiologia e Farmacovigilância e docente da unidade curricular de Saúde Pública na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, colaborando com programas de formação avançada, mestrados e doutoramentos na Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Coimbra. Preside o Conselho Geral da Dignitude.

Mais

About us

Carlos Robalo Cordeiro

Diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e Diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, onde é Professor Catedrático de Pneumologia

Foi eleito, em agosto de 2020, para o ciclo presidencial da European Respiatory Society (Vice-Presidente 2020/2021, Presidente Eleito 2021/2022, Presidente 2022/2023 e Past-Presidente 2023/2024). É ainda membro do Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos para a pandemia.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (2010/2015), membro da Comissão Executiva da WASOG - Associação Mundial de Sarcoidose e Outras Granulomatoses (2011/2015) e Secretário-Geral da ERS - European Respiratory Society (2016/2019). A sua principal área de interesse é a Patologia Pulmonar Intersticial, tendo publicado mais de 120 artigos em revistas com fator de impacto e sendo revisor de 16 revistas nacionais e internacionais e membro do Board de oito revistas nacionais e internacionais.

Mais

About us

David Marçal

Bioquímico e comunicador de ciência

Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (2008)

Ao longo do seu percurso profissional, foi autor dos livros Pseudociência e Cientistas Portugueses, publicados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e coautor, com Carlos Fiolhais, dos livros Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência, Pipocas com Telemóvel e Outras Histórias de Falsa Ciência, A Ciência e os seus Inimigos e Apanhados pelo Vírus. É autor de centenas de artigos na comunicação social, de espetáculos e de programas de televisão sobre ciência. Foi distinguido com os prémios Quimicos Jovens (da Sociedade Portuguesa de Química), Ideias Verdes (da Fundação Luso e do jornal Expresso) e COMCEPT (da Comunidade Céptica Portuguesa). Atualmente, ensina comunicação de ciência na Universidade Nova de Lisboa.

Mais

About us

Elsa Mateus

Presidente da Direção da associação EUPATI Portugal e faz parte da rede da EULAR de Patient Research Partners

É também presidente da Direção da Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas. Doutorada em Antropologia (especialidade Antropologia da Saúde) pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, concluiu o 1.º curso Patient Expert on the Medicines Research & Development Process, pela EUPATI (European Patients Academy on Therapeutic Innovation) em 2015.

Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou vários cargos de liderança no movimento associativo nacional e europeu e, em 2020, foi distinguida com a Medalha de Mérito Científico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É doente crónica desde 1977.

Mais

About us

Júlio Machado Vaz

Psiquiatra e sexólogo

Fez o Doutoramento em Psicologia Médica com uma tese intitulada “O Ensino da Sexologia (relato de uma experiência)”.

Ao longo do seu percurso profissional, foi presidente da Comissão Instaladora do CAT de Cedofeita; membro da Comissão para Estratégia de Luta Contra a Droga; diretor Clínico da Comunidade Terapêutica para recuperação de Toxicodependentes de Adaúfe e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. É autor dos livros O Sexo dos Anjos, O Fio Invisível, Sábados, Domingos e outros Dias, Muros, Conversas no Papel; Estilhaços; Estes Difíceis Amores; Olhos nos Olhos; O Tempo dos Espelhos; O Amor é; Aqui entre nós; Era uma vez um Professor; Vinte anos depois; O Amor é para memória futura; À Escuta dos Amantes. Foi regente de Antropologia Médica no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, professor Auxiliar a título definitivo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Participou em vários programas de rádio e foi coordenador e apresentador do programa de televisão Serralves fora de horas. Atualmente, participa no programa de rádio O Amor é, na Antena 1.

Mais

About us

Maria de Belém Roseira

Advogada, jurista e ex-ministra da Saúde

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, desde cedo enveredou por uma carreira profissional no âmbito dos Assuntos Sociais.

Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou inúmeros cargos, tendo o último deles sido dedicada à atividade política, como Ministra da Saúde, Ministra para a Igualdade e deputada em várias Legislaturas. Neste âmbito, foi Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, tendo desenvolvido uma intensa intervenção que passou por ser proponente de várias iniciativas importantes. Foi Presidente da Comissão de Inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do Banco Português de Negócios e sobre a supervisão bancária inerente, presidente da Assembleia Mundial de Saúde da Organização Mundial de Saúde e presidente do Partido Socialista. Integrou o Conselho Geral da Universidade de Coimbra e tem sido Conferencista no País e no estrangeiro, docente colaboradora de instituições universitárias, prefaciadora e coautora de várias publicações e autora de múltiplos artigos de opinião na imprensa escrita. Além de variadíssimos prémios e distinções, foi-lhe atribuída pelo Presidente da República a Grã-Cruz da Ordem de Cristo em reconhecimento da sua carreira. Atualmente, desenvolve uma ação intensa no domínio da responsabilidade social, como membro de órgãos de direção de várias instituições não lucrativas da área da Economia Social e é membro da Assembleia de Representantes de várias Faculdades, bem como de vários júris nacionais e internacionais.

Mais

About us

Maria do Céu Machado

Presidente do Conselho de Disciplina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde é professora Catedrática de Pediatria

É formada em Neonatologia e Gestão em Saúde.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Presidente do INFARMED, do Alto Comissariado da Saúde, Diretora Clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte e do Hospital Fernando Fonseca (2005-06), assim como Chefe do Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Maria, presidente da Comissão Nacional de Saúde da Criança e do Adolescente. Tem, no seu currículo, oito bolsas de pesquisa, duas bolsas da Bial de Medicina Clínica e da Quality Amélia de Mello. Publicou 172 artigos, oito livros e foi oradora em 713 palestras/apresentações científicas. Foi-lhe concedida a Ordem de Mérito Grande Oficial do Presidente da República e a Medalha de Ouro do Ministro da Saúde, aos quais se juntam o Prémio Carreira pela Sociedade Portuguesa de Pediatria e a Medalha de Mérito pela Ordem dos Médicos. Atualmente, é vogal do Conselho Nacional de Ética e Ciências da Vida, vice-presidente da Academia Portuguesa de Medicina e vice-presidente da Federação Europeia das Academias de Medicina.

Mais

About us

Pedro Pita Barros

Professor catedrático da Nova School of Business and Economics, Universidade Nova de Lisboa

É Mestre e Doutor em Economia.

Ao longo do seu percurso profissional, tem focado a sua investigação em economia da saúde, regulação económica e política de concorrência, publicada em numerosas revistas científicas. Contribuiu para diversos livros, tendo igualmente publicado diversas monografias. É editor-chefe do International Journal of Health Economics and Management e colabora como editor associado com as revistas científicas Health Policy, Health Care Management Science, e Portuguese Economic Journal. Foi Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa, presidente da Associação Europeia de Economia da Saúde, membro do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, tendo sido distinguido como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e com a Medalha de Serviços Distintos, grau “ouro" do Ministério da Saúde. Atualmente, é membro do EC Expert Panel on Effective ways of Investing in Health, do EC Mission Board for Cancer, do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e do Conselho Nacional de Saúde e consultor de entidades públicas e privadas nas áreas de economia da saúde e de política de defesa da concorrência e regulação económica.

Mais

About us

Pedro Rebelo de Sousa

Advogado

Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, tem a Pós-Graduação em Direito Comercial e Empresarial (Universidade Pontifícia Católica, Brasil) e o Mestrado em Administração de Empresas, Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas, São Paulo, Brasil.

Ao longo do seu percurso profissional, conta com uma vastíssima experiência na banca, tendo sido vice-presidente de um banco internacional de investimento em São Paulo e Nova Iorque e CEO num banco português. Ocupou vários cargos, como membro do subcomité para a América Latina do Atlantic Council, Washington DC; presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grémio Literário; presidente do Instituto Português de Corporate Governance; presidente da Mesa da Assembleia Geral da COSEC, entre muitos outros. Atualmente, é Managing Partner e fundador da SRS Advogados e esteve envolvido no lançamento do STARTUP LAB by SRS, o primeiro acelerador de startups desenvolvido por uma sociedade de advogados portuguesa, em conjunto com parceiros especializados, e vocacionado para o desenvolvimento de produtos e soluções para empresas de serviços.

Mais

About us

Mentores

Elvira Fortunato

Investigadora

Foi pioneira na investigação europeia sobre eletrónica transparente, nomeadamente transístores de película fina à base de semicondutores de óxido, demonstrando que estes materiais podem ser utilizados como verdadeiros semicondutores.

Ao longo do seu percurso profissional, foi coinventora do conceito de eletrónica de papel em todo o mundo: Paper-e®. Em 2008 ganhou uma Bolsa Avançada do Conselho Europeu de Investigação (ERC) com o projeto "INVISIBLE” e recebe a segunda ERC, no montante de 3,5 milhões de euros na área dos materiais e aplicações multifuncionais. A sua equipa de investigação explora novas propriedades em materiais multifuncionais avançados e sustentáveis, incluindo óxidos, bem como novos materiais eletrónicos, incluindo métodos alternativos de deposição, com o principal objetivo de desenvolver tecnologias e dispositivos ecológicos a serem utilizados e explorados na área da eletrónica de superfície inteligente, flexível e adaptável e foi conselheira Científica Principal da Comissão Europeia. Atualmente, é vice-reitora da NOVA, onde coordena o projeto SPEAR, uma plataforma europeia de apoio e implementação de planos para a igualdade de género em instituições do ensino superior e é diretora do Laboratório Associado i3N, Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação, membro eleito da Academia de Engenharia, Academia Europeia das Ciências, Academia das Ciências de Lisboa e Academia Europeia. Pertence ao Conselho de Curadores da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Mais

About us

António Câmara

Professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa

Pioneiro na investigação de simulação, sistemas de informação geográfica, realidade virtual e aumentada. Licenciado em pelo Instituto Superior Técnico, tem um PhD em Engenharia Civil pela Virginia Tech.

Ao longo do seu percurso profissional, foi cofundador de três empresas listadas internacionalmente: YDX e Ynvisible (listadas em Toronto e Frankfurt) e Azorean (Euronext Paris) e foi ainda co-fundador de The Inventors e Aromni. Foi também Professor Visitante na Cornell University (1988-89) e no MIT (1998-99). Tem mais de 200 publicações internacionais, incluindo o livro Environmental Systems, (Oxford University Press, 2002). Recebeu vinte prémios nacionais e internacionais, destacando-se o Prémio Pessoa em 2006, e uma das Entrepreneurs of the Year Awards da União Europeia em 2008.

Mais

About us

António Lobo Ferreira

Médico especialista em Medicina Interna

Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Ao longo do ser percurso profissional, exerceu diferentes e variados cargos (presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, coordenador do Grupo para a Reforma Hospitalar do Ministério da Saúde, membro da Direção do Health Cluster Portugal, entre outros), foi membro de Júris de Doutoramento, de Mestrado e de prémio nacionais, autor e coautor de várias publicações, de capítulos e de livros e foi reconhecido com a Comenda da Ordem de Mérito, a Medalha de Ouro da Cidade do Porto, a Medalha de Ouro da Cidade de Paredes, o Diploma de Mérito da República da Guiné-Bissau e Best Lider Award, em 2013. Atualmente, exerce as funções de professor auxiliar convidado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é investigador da Unidade de Investigação Cardiovascular (UNIC) daquela instituição, presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência e consultor da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses.

Mais

About us

Armando Vieira

Head of Data Science na Hazy

Doutorado em Física Teórica e desde 1998 tem desenvolvido investigação na área de Inteligência Artificial e redes neurais artificiais.

Ao longo do seu percurso profissional, foi orador no TEDx e, em 2018, escreveu em coautoria o livro Introduction to Deep Learning Business Applications for Developers: From Conversational Bots in Customer Service to Medical Image Processing, editado pela Apress New York. Desde 2014 que trabalha no crescimento e desenvolvimento de várias startups, bem como empresas corporate no Reino Unido, Itália e Suécia, incluindo BenevolentE e Bupa Insurance.

Mais

About us

Bruno Magalhães

Administrador Hospitalar

Licenciado em Engenharia Biomédica e Mestre em Tecnologia Biomédica pelo Instituto Politécnico de Bragança, tem ainda uma Pós-Graduação pela Escola Nacional de Saúde Pública em Administração Hospitalar.

Ao longo do seu percurso profissional, exerceu funções no Centro Hospitalar do Porto, tendo iniciado o percurso com a implementação do Centro de Simulação Biomédica CHUP/ICBAS. Possui ainda vários cursos nas áreas de gestão da inovação, sistemas de saúde e financiamento e proteção social de entidades. Atualmente, é administrador hospitalar no Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório, da Lista de Inscritos para Cirurgia, do Departamento de Cirurgia e Blocos Operatórios.

Mais

About us

Diana Abegão Pinto

Advogada na SRS Advogados

Licenciada em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, tem o Mestrado Forense pela Universidade Católica Portuguesa.

Ao longo do seu percurso profissional, colaborou e desenvolveu projetos inovadores, dentro e fora do escritório, o que contribuiu para que em 2020 fosse distinguida no 40 under 40, da publicação Iberian Lawyer, entre os cinco primeiros advogados na área de Life Sciences da Península Ibérica. Uma vez que o seu percurso é também marcado por presença empresarial, tendo desenvolvido projetos de secondment em empresas da indústria farmacêutica, alimentar e de alimentação especial e petrolífera, tem perspicácia não só para as soluções jurídicas, como também para os aspetos práticos e obstáculos habituais da implementação das mesmas. Projetos que a dotaram de perspetiva de criação de soluções, que lhe permite compreender as dificuldades que enfrentam ideias novas, de as robustecer até que estejam aptas a serem apresentadas e implementadas. Atualmente, presta assessoria jurídica a stakeholders das diversas fases do circuito do medicamento e participa em projetos do setor. Dedica-se, em particular, à área farmacêutica e regulatória, digital health, publicidade, dados pessoais e privacidade, contratos comerciais, intervindo ainda na área da saúde e marketing digital.

Mais

About us

Filipa Castanheira

Professora Associada com Agregação da Nova School of Business and Economics

Com o Doutoramento em Psicologia Social, tem como principais áreas de investigação o stress e o bem-estar dos trabalhadores, a liderança e a gestão de pessoas.

Ao longo do seu percurso profissional, viu os seus artigos publicados em revistas como o Human Resource Management (2016; 2014; 2010), Economic and Industrial Democracy (2019; 2015; 2010); Military Psychology (2019; 2016; 2015a; 2015b); Stress and Health (2017); Leadership (2017); Social Responsibility Journal (2016); Corporate Social Responsibility and Environmental Management (2019); Journal of Vocational Behavior (2020) e Journal of Organizational Behavior (2016, 2007). Atualmente, é Diretora do Programa de Doutoramento em Gestão da Nova SBE e Coordenadora Académica da Pós-Graduação “Gestão Aplicada”.

Mais

About us

Luis Rasquilha

CEO da INOVA Trends Innovation Ecosystem.

Licenciado em Relações Públicas e Publicidade, tem várias pós-graduações e um MBA.

Ao longo do seu percurso profissional, ocupou vários cargos, desde gestor e executivo de Marketing, a Chief Operating Officer da WOP Washington Olivetto Publicidade, Chief Marketing Officer da Multipublicações – Marketeer & Executive Digest, CEO da LPR Consulting (Portugal), Diretor Geral da ETIC, CEO da AYR Consulting Worldwide (Portugal & Brasil) & VP Science of the Time (Holanda), CEO da Inova Business School (Brasil), entre outros. Foi professor convidado em várias instituições de ensino, desde da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós, no Brasil, na IE Business School, de Madrid, no IPAM, entre outros e autor de várias publicações. Atualmente, é CEO da Inova Consulting, uma empresa global de consultoria e formação, que ajuda empresas e negócios a serem especialistas nas áreas de Futuro, Tendências e Inovação.

Mais

About us

Nadim Habib

Professor na Nova School of Business and Economics, Universidade Nova de Lisboa

Tem B.Sc. Economics e M.Sc. Economics pela London School of Economics and Political Science.

Ao longo do seu percurso profissional, acumulou uma vasta experiência internacional na área de gestão, foi CEO da Formação de Executivos da Nova SBE e da Angola Business School, tendo também trabalhado para diversas multinacionais. Atualmente, leciona no Mestrado em Gestão, no Master in International Management, no The LisbonMBA e na formação de executivos nas áreas de Estratégia Organizacional; Liderança Estratégica, Inovação e Empreendedorismo. É também consultor internacional nas áreas de estratégia, inovação e criatividade, sendo frequentemente convidado como orador e desenvolve projetos na área de saúde, com ênfase na gestão de organizações de saúde, desafios de patient flows e articulação entre cuidados primários e hospitalares.

Mais

About us

Paulo Carinha

Assessor para a área do medicamento do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto

Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, tem uma Pós-Graduação em Gestão e Direção dos Serviços de Saúde (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), uma Pós-Graduação em Programa de Gestão Avançado para Farmacêuticos (Universidade Católica do Porto) e o Curso de Iniciación a la Farmacia Clínica (Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona).

Ao longo do seu percurso profissional, foi “Agente de Ligação” do São João no Protocolo de Cooperação no âmbito do desenvolvimento do projeto da Fundação Gulbenkian “Melhoria do Diagnóstico e Tratamento das Doenças Oncológicas em Moçambique”, diretor dos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Universitário São João, membro da equipa de um projeto de cooperação com o Hospital Central de Maputo, membro da Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica do Infarmed, coordenador da Equipa Técnica do Abastecimento Sanitário das Forças Armadas, vogal do Centro Logístico, Compras e Património do Centro Hospitalar de São João, membro do Grupo de Trabalho do Programa do Medicamento Hospitalar do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde, membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, entre outros. Foi ainda docente convidado em várias instituições de ensino superior e autor e coautor de várias publicações, palestrante e moderador em diversos eventos científicos. Atualmente, é especialista em Farmácia Hospitalar pela Ordem dos Farmacêuticos e membro fundador da Sociedade Portuguesa dos Farmacêuticos de Cuidados de Saúde.

Mais

About us

Pedro Janela

CEO, fundador e coproprietário da holding WYgroup

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica no Instituto Superior Técnico, estudou Estratégias de Marketing Competitivo na Wharton School - University of Pennsylvania, frequentou o PAEGI na Universidade Católica de Lisboa e o Advanced Management Program na Kellogg e Universidade Católica de Lisboa.

A sua empresa é focada em produtos e marketing digital, atualmente com um portfólio de sete empresas, que é agora o maior grupo independente de Marketing a operar em Portugal e o segundo maior a operar fora de Portugal, com faturação superior a 20 milhões de euros. Ao longo do seu percurso profissional, foi fundador e Business Angel do fundo de seeds da 3M eggNEST. Atualmente, é docente do ISEG, ISCTE, NovaSBE e da Lisbon Digital School nas áreas de Estratégia, Inovação, Agile, Marketing Digital e Branding para Pós-Graduados e Formação Executiva. É ainda Vice-Presidente da Make-a-Wish Foundation em Portugal e Diretor de Crescimento da Entrepreneur’s Organization Portugal Europe.

Mais

About us

Rubina Correia

Médica especialista em Medicina Geral e Familiar

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tem uma Pós-graduação em Hidrologia e Climatologia e Executive Master em Gestão em Serviços de Saúde pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Ao longo do seu percurso profissional, foi auditora clínica pela Direção-Geral da Saúde e Ordem dos Médicos, assessora clínica do Conselho Diretivo da ARS Algarve, elemento da Comissão de Farmácia e Terapêutica da ARS Algarve, responsável do Núcleo de Monitorização e Análise de Medicamentos e MCDT -ARS, tendo desempenhado vários cargos institucionais, desde membro de Direção do Colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos (OM), vice-presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a coordenadora do Departamento de Formação da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. Foi professora auxiliar convidada no Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve, no Mestrado Integrado em Medicina, orientadora de Formação de Internos de Especialidade de Medicina Geral e Familiar, formadora de Cursos Curriculares do Internato Médico MGF do Algarve, assim como revisora de artigos científicos em revistas médicas. Atualmente, é membro do Conselho Nacional da OM, secretária da Comissão Permanente da OM e presidente do Conselho Nacional de Ensino e Educação Médica da OM.

Mais

About us

Mentores de Projeto

Ana Prata

Investigadora e Empreendedora

Licenciada em Ciências da Saúde e mestre em Microbiologia Aplicada, rapidamente começou a interessar-se pela valorização e impacto da ciência na sociedade, especializando-se, por isso, em metodologias de transferência de tecnologia e aplicação dos conceitos de economia circular ao mercado.

Ao longo do seu percurso profissional, esteve envolvida em vários setores da área de Business & Innovation, com enfoque nas áreas das Ciências da Vida e Tecnologia, tendo sido cofundadora e membro de várias startups relacionadas com healthcare, wellbeing e soluções digitais. Atualmente, é professora de Empreendedorismo e Inovação na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, membro da Circular Economy Portugal e consultora em diversas empresas e projetos relacionados com criar um impacto positivo e mensurável na sociedade.

Mais

About us

Miguel Eça de Matos

Consultor de Negócios

Ao longo do seu percurso profissional, dedicou-se a resolver problemas comuns que empresas e indivíduos enfrentam no dia-a-dia através do uso da tecnologia.

Atualmente, usa a sua experiência para ajudar a criar novos negócios baseados em tecnologia, servindo, sempre que possível, como consultor de negócios, gerente de produto ou de projeto e preenchendo outras lacunas em marketing e comunicação que as startups possam ter.

Mais

About us

Vera Junqueira Corte-Real

CEO e cofundadora da Biogenium - Biological Solutions

Formada em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem mestrado em Microbiologia Industrial pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Ao longo do seu percurso profissional, trabalhou na área de desenvolvimento de produtos na indústria farmacêutica portuguesa e, em 2014, fundou a Biogenium, empresa que se dedica à distribuição de produtos químicos e biológicos na área de Desinfecção e Higienização. Atualmente, é responsável pelo departamento comercial da Biogenium e exerce sessões de mentoria nas áreas de PsicoAromaTherapy com óleos essenciais e Programação Neurolinguística.

Mais

About us